Mia Wallace

A baixista nascida na Itália Mia Wallace, é muito conhecida por seu trabalho em projetos variados de metal como The True Endless (sob o apelido Soulfucker), Abbath, Triumph of Death e Niryth, entre vários outros. Mia começou a tocar baixo no ano de 1994. Seu namorado na época a incentivou a experimentar seu baixo branco Fender Squier Vintage e não houve retorno desde então.

Em relação às principais influências e ídolos na música e na vida em geral, como já mencionado algumas vezes, ela vê o icônico Tom G. Warrior como seu mestre e mentor, dizendo ainda que “ele foi o que desencadeou a besta adormecida dentro de mim. . ”

Mia tocou em várias bandas na Itália, como The True Endless, Darkness, Huggin, Skoll e Teuta, onde gravou muitos álbuns e fez inúmeros shows.

Um momento memorável na carreira indiscutível de Mia aconteceu entre 2019 e 2020, quando ela se juntou ao icônico norueguês de estilo Black Metal Abbath, liderado por um dos co-fundadores do Immortal, um dos pioneiros da cena norueguesa de Black Metal. Com Abbath, ela gravou o álbum de 2019 “Outstrider” e excursionou por todo o mundo.

Outro projeto incrível do qual Mia participou foi Triumph Of Death, de Tom G. Warrior, uma homenagem ao seu antigo grupo Hellhammer, que consiste em tocar a músicas lendárias de Hellhammer em suas três demos (Death Fiend, Triumph of Death e Satanic Rites) e o EP Apocalyptic Raids no palco depois de 37 anos, isso ocorreu a partir do verão de 2019. Ela considera que foi uma verdadeira honra para ela, pois foi altamente influenciada pelo Hellhammer durante toda a sua carreira.

Com Triumph of Death, ela subiu ao palco no Hellfest, Wacken Open Air e Brutal Assault.

Sempre conectada à cena do Black Metal, Mia está emocionada por fazer parte de uma nova encarnação de Nervosa e está animada por poder tocar Thrash Metal em todas as bandas femininas pela primeira vez em sua carreira.

 

NERVOSA - Official Website - All Rights Reserved 2018
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com